Zé Dirceu volta a dizer em seu blog que a militância fará a diferença
Não é hora de baixar a guarda
Esse é o recado de vários leitores deste blog que comentaram a notícia sobre os resultados da primeira pesquisa do Datafolha depois do primeiro turno, que traz Lula com sete pontos de vantagem sobre Alckmin. Muitos estão preocupados com o fato de que a militância não se mobilize o necessário porque Lula está na liderança. Lembram que Lula também estava na frente no primeiro turno e, até quatro dias antes, as pesquisas apontavam a sua vitória no dia 1º.
Temem uma reversão dos resultados, em função da campanha aberta da mídia contra Lula e a favor do adversário. Eu concordo: não é hora de baixar a guarda. A margem a favor de Lula ainda não garante nossa vitória. É hora de a militância ir para a rua, mostrar o que o governo Lula fez, defender seu programa, sua proposta para o país de mais empregos, mais distribuição da renda, mais crescimento, mais soberania.
Todos têm que fazer como a Sara, que postou um comentário sobre a pesquisa, relatando que ontem reverteu um voto a favor de Lula. Ela pergunta aos demais leitores: "E vocês?". Ou como o Leonardo, que se impôs uma meta pessoal de conquistar 50 votos a favor de Lula. Ele faz a seguinte conta: “Se cada militante conseguir 20 votos, Lula vencerá com 15 pontos de vantagem”. Como sempre digo, o que faz a diferença é a força da militância do PT. A tarefa é, a cada dia, conquistar um novo voto. É isso que vai dar a vitória ao presidente Lula.
enviada por Zé Dirceu
0 Comments:
Post a Comment
<< Home