Sunday, September 24, 2006

A cada dia, mais manchetes sem fundamento

A manchete do Globo, hoje, é “Núcleo de inteligência do PT funciona desde 1989”, com subtítulo “Grupo ganhou força sob Dirceu, que ainda o monitora”. Isso não tem fundamento. Primeiro, porque não tem nenhum grupo de inteligência no PT. Segundo, porque não mantenho nenhum contato com a campanha deste ano.
Em geral, os partidos organizam a segurança do candidato, da sede do comitê, das comunicações e das informações. Em todo mundo é assim. As campanhas organizam também setores de inteligência e informação – como o PSDB e o PFL fizeram, como comentei aqui. Se os tucanos chamam isso de "estrategistas" e os petistas chamam de "analistas de risco e mídia", não interessa.
O jornalista Gerson Camarotti me procurou e, por e-mail, mandei a ele a seguinte nota:“Os pressupostos para querer me ouvir não procedem. Assim, não tenho nada a dizer. Como todos vocês sabem, estou totalmente afastado das campanhas eleitorais deste ano – minha única participação resume-se ao meu blog, onde divulgo minhas opiniões e de outras pessoas que considero relevantes. Um abraço, José Dirceu”.
Hoje, fui obrigado a ler essa manchete do Globo. É mole?
enviada por Zé Dirceu

0 Comments:

Post a Comment

<< Home