Thursday, September 21, 2006

No blog do Zé

Nada debaixo do tapete
Lula deu esta manhã, ao Bom Dia Brasil, uma entrevista de quem não tem o que esconder.
Deixou claro que não lhe interessava explorar nenhum dossiê contra Serra. Primeiro, porque não faz parte de sua história política. "Meu comportamento na política é impecável. Não por uma eleição, mas por todas que participei, em situações muito desfavoráveis. Sempre tive um comportamento ético", afirmou Lula. Em segundo lugar, porque está à frente na disputa, com 46% dos votos espontâneos, e seu adversário não consegue mudar esse quadro.
Ele repetiu o que havia dito em Nova York: "A quem interessa melar o processo? A mim, não". "Estou em situação absolutamente confortável na campanha, faltam dez dias para a eleição, não sei porque alguém há de querer um dossiê contra o candidato ao governo de São Paulo. Não é nem contra o Alckmin. Qual seria o interesse da minha campanha?", disse Lula.
Perguntado se não seria bom o PT ganhar também em São Paulo, disse que seria bom ganhar em todos os Estados, mas que duvida da participação do candidato petista ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, no caso do dossiê, que liga ex-ministros do PSDB à máfia dos sanguessugas. “Eu coloco minha mão no fogo".
Tranquilo, Lula disse que cumpriu seu papel. "O papel do presidente é afastar. Não posso julgar e não posso prender. Cabe ao Ministério Público e à Justiça tomar conta da situação agora. As pessoas terão o direito de se defender na Justiça, que vai dar o veredicto final. Não é por conta de sair a cara do sujeito no jornal que ele está culpado."Lula defendeu uma investigação profunda e afirmou que todos os culpados serão punidos, porque seu governo "não joga lixo debaixo do tapete". "Se companheiros tiveram a ilusão que estavam encontrando algo tão poderoso que poderia mudar o planeta Terra, essas pessoas pagarão. Porque eu quero saber quem deu o dinheiro, quero saber o que tem nesse dossiê, porque ele valia tanto. O fato é que, sendo divulgado ou não, não me ajuda na campanha eleitoral. Faço questão de que a Polícia Federal vá a fundo, investigue nas entranhas", afirmou.
Veja matéria no O Globo Online.
enviada por Zé Dirceu

0 Comments:

Post a Comment

<< Home