Monday, January 22, 2007

Sobre o PAC...

É muito pertinente a pergunta que Zé Dirceu faz no seu blog hoje, quem tem medo do PAC?. Os leitores e leitoras deste blog podem ter percebido um certo descrédito de grande parte da mídia sobre o Plano de Aceleração do Crescimento lançado hoje pelo presidente Lula. Evidentemente, temos que analisá-lo para entedê-lo melhor e enxergar com mais clareza os impactos desta série de medidas na economia e na geração de empregos. Poderemos detalhar isto mais tarde neste espaço, no entanto todos se lembram quando o Fome Zero foi lançado sob uma chuva de críticas e acusações de ser apenas um projeto de " marketing". Pois bem, anos depois veio a constatação do programa ter sido o fator principal para a redução da pobreza em 19 % no governo Lula. Isto nos faz cada vez mais estarmos atentos a dita "opinião publicada" e termos argumentos necessários para contrapô-la e formarmos a nossa própria opinião. Nós não precisamos necessariamente discordar ou concordar com tudo que nos é mostrado, mas devemos exercitar o direito de questioná-lo.

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Só tem medo do PAC os conservadores, os oposicionistas carrapatos do poder.

3:43 PM  
Anonymous Anonymous said...

Concordo integralmente. Ao contrário do que corre pela "opinião pública", o programa Fome Zero nunca foi uma ação meramente de marketing. É realmente notável os resultados obtidos por tal iniciativa do Governo LULA que, frize-se, não é dado a propagandismos. Além do mais, é um programa que tem inspirado algumas ações sociais em outros países Latinoamericanos, especialmente na Venezuela. Acho que Lula e Chávez fazem muito bem em trocar experiências.

5:03 PM  
Anonymous Anonymous said...

Os jornalistas direitistas os que amarraram-se no passado de um Consenso de Washington; aqueles que ainda pensam em retornar daqui a 4 anos. Estes sim, têm medo. E muito. Pelo visto o COPOM também é solidário no nesse medo.

4:35 PM  

Post a Comment

<< Home