Tuesday, May 30, 2006

Deputado Valverde divulga nota sobre matéria de Veja de 29 de maio de 2006


O deputado Eduardo Valverde (PT-RO) divulgou nesta segunda-feira nota em resposta à matéria publicada pela revista Veja, na qual contesta as informações de que faria parte de uma suposta “bancada” organizada pelo ex-deputado José Dirceu. A seguir, a íntegra da nota:

Diante da matéria "A bancada do Zé", publicada pela edição dessa semana da revista Veja, tenho a declarar que:

1) O ex-deputado José Dirceu não é meu amigo pessoal, tendo sido apenas meu colega de partido. Desde que foi cassado pelo plenário da Câmara dos Deputados, última ocasião em que o vi, não mantive nenhum contato com José Dirceu. De tal forma é, no mínimo, estranho e questionável que o mesmo esteja arrecadando dinheiro para a minha campanha.

2) É sabido de todos que a revista Veja assumiu um postura agressiva e denuncista em relação ao presidente Lula e ao Partido dos Trabalhadores. Reportagens infundadas, sem base e argumentação cabível tornaram-se praxe da revista, que vem enfrentando uma série de processos por conta dessa posição irresponsável.

3) Um dos pilares do jornalismo, praticado com ética e seriedade, determina que para citar o nome de alguém em matéria é preciso, em primeiro lugar, ouvir o que essa pessoa tem a dizer sobre o assunto – o que não aconteceu no caso da reportagem citada – e possuir fonte e declarações suficientemente fortes para imputar a quem quer que seja uma determinada atitude ou ação.

4) De maneira fantasiosa, a revista Veja relaciona o meu nome a uma SUPOSTA lista de beneficiários de José Dirceu, que SUPOSTAMENTE estaria negociando a venda da Varig, para SUPOSTAMENTE bancar campanhas de deputados federais, entre elas a minha. O texto que acompanha minha foto na matéria e que deveria justificar a inclusão do meu nome na lista de deputados a serem beneficiados por José Dirceu cita o episódio em que me desentendi com a senadora Heloísa Helena, fato que não estabelece nenhuma relação com o assunto tratado na reportagem.

5) Informo ainda que estou tomando as medidas judiciais cabíveis em relação à essa reportagem que, levianamente, tenta imputar a mim participação em operação ilegal, ainda que a mesma sequer tenha se realizado.

Todos os direitos reservados.É permitida a reprodução dos textos desde que citada a fonte.www.informes.org.brLiderança do PT na Câmara dos Deputados

0 Comments:

Post a Comment

<< Home