Sunday, October 22, 2006

Estadão torce os fatos, assim como a oposição

Matéria hoje no Estadão (para assinantes) está errada. Na minha nota, publicada aqui, eu não admito que falei com Jorge Lorenzetti ao telefone. Digo que não posso responder ao que não conheço. Está escrito na minha nota, reproduzida pelo Estadão: "Não sei de que telefonema se trata, quais os números chamados. Não tenho nada a ver com o caso desse dossiê". O jornal também reproduz outro trecho da nota: "Um telefonema não quer dizer nada".
Jorge Lorenzetti já esclareceu, por meio de seu advogado, que não falou comigo dias antes da divulgação do dossiê, que ligou duas vezes e um secretário de meu escritório retornou a ligação.
Lorenzetti também informou que, em agosto, teve um contato comigo. Repito: vivemos uma situação kafkiana em que, depois de um vazamento ilegal, do qual não tenho as informações, sou obrigado a dar explicações e a me defender.
E ainda tem a falação da oposição, exemplificada no presidente do PFL, Jorge Bornhausen, e em suas declarações, ontem, à Folha (para assinantes). Bornhausen, que não se candidatou porque sabe que não tem voto para se reeleger senador, disse que o presidente Lula "se apressou em arrumar alguém para poder escapar" de denúncias no caso do dossiê, afirmando que seria eu esse "alguém". Besteiras, que encontram eco em colunas como a de Cláudio Humberto, que diz hoje que estive reunido com Lula e o ministro Márcio Thomaz Bastos após o debate no SBT para que eu assumisse a culpa pelo dossiê.
São boatos e mentiras, típico de quem já vislumbra a derrota mais adiante e tenta, agora, torcer a verdade para ver se adianta alguma coisa. Não adianta, mas durma-se com um barulho desses.
enviada por Zé Dirceu

0 Comments:

Post a Comment

<< Home