Sunday, October 22, 2006

Colunistas erram ao falar deste blog

É justo imaginar que um jornalista, quando tem uma coluna em um dos principais jornais do país, tenha méritos para ocupar esse espaço, mas não dá para entender que, embora estejam no ápice de suas carreiras, ignorem alguns dos princípios básicos da profissão – como checar a informação que publica ou dar o crédito ao verdadeiro autor do furo jornalístico –, a não ser que aja com má-fé.
Merval Pereira, ontem no O Globo, e Dora Kramer, hoje no Estadão, cometem o mesmo erro que o Painel, da Folha, havia cometido no dia 16 de setembro e eu havia corrigido aqui. Todos os três deram a entender que eu antecipei neste blog, como se soubesse antes, o conteúdo da revista IstoÉ que trouxe Vedoin pai e filho afirmando que o esquema dos sanguessugas era “mais fácil” no tempo de José Serra e Barjas Negri no Ministério da Saúde.
Quem publicou a notícia de primeira mão foi o jornalista Ricardo Noblat, em seu blog, na noite do dia 14. Eu apenas fui alertado pelo internauta Samuel Rocha Marinho, que deixou um comentário sobre o assunto neste blog, conforme nota que publiquei no dia 15 pela manhã. Basta ler a nota para ver que a avaliação sobre a candidatura tucana à qual se referiram Merval Pereira e Dora Kramer foi feita por Samuel, a quem apenas reproduzi.
Lamento novamente que quem tenha feito os comentários errados não tenha me dado a honra de visitar este blog e conferir o que tenho publicado aqui, a não ser, é claro, que outros motivos tenham impedido isso.
enviada por Zé Dirceu

0 Comments:

Post a Comment

<< Home