Wednesday, March 29, 2006

USAR O QUE ESTIVER AO NOSSO ALCANCE

Amigos, não estou tentando demonstrar que no nosso país, hoje, não existe um golpe militar em andamento, porque isso é evidente. Ou seja, que não há "clima" ou "ambiente" para golpe militar. Mas o que vemos, hoje, são os golpistas de sempre, alguns até já exibindo suas crias e treinando-as para novos embates.
Vejamos, por exemplo, a queda e cassação do Dirceu, uma atitude golpista. A queda do Palocci.

Vejamos o "efeito dominó" conforme o PFL passa à população, dando a impressão de que são os próprios impérios midiáticos que estão alertando a população. Para milhões de pessoas menos atentas (milhões), quem veiculou aquelas imagens foram as próprias empresas jornalisticas, para o povão, foi a televisão!

O PFL, com vergonha de si próprio, esconde a sigla, que, no final da exibição das pedras do dominó caindo, aparece lá num cantinho, camuflada. Alguém ainda acha que os golpistas não conseguiriam deflagrar (porque engendrado já está) um "escândalo" contra o presidente Lula? Um enredo "abominável"! Inventado! Coisa do tipo que quase ocorre nas eleições de 2002. Um golpe impedido pela ação de homens de bem, que conseguiram demovê-los da asquerosa idéia, com ajuda do próprio FHC, que deve ter fingido que não sabia de nada, mas que acabou mandando seus cupinchas abortar o plano.

Em 2002 eles ainda tinham esperança de ganhar as eleições, mesmo que fosse por obra e graça de um milagre, por isso foram demovidos de suas más intenções. Quando perderam a eleição presidencial, passaram a acreditar que o governo do presidente Lula seria um desastre, e esperaram, "conformados" com a derrota, que o governo caísse de podre pela incompetência.

Nada! Pelo contrário, aí estão os resultados: um banho de competência. Certamente ninguém acredita nem precisa nem deve acreditar em golpe à antiga, com os tanques cercando o Palácio do Planalto e defenestrando o presidente; assim, à força. Quando os números, os gráficos e os relatórios demonstraram que este governo, tendo à frente um homem de pouca instrução formal, mas de muito saber empírico, fazia as nossas instituições darem um salto qualitativo e melhorava a qualidade de vida daqueles que só serviam pra eleger demagogo, o jeito foi criar o "Congresso Delegacia", nos moldes em que estamos assistindo.

Apoiados por uma mídia que nem se defende das acusações de parcialidade e conivência, como podemos ler em centenas (milhares?) de textos na internet. Pelo visto, ainda assim, aparentemente, estão em desvantagem. E o desespero bate à porta daqueles que sonham, em pesadelos hitchcockianos, com os seus retornos ao poder institucional, porque o poder econômico eles têm, suficiente para queimar dezenas de fazendas e laboratórios da agroindústria, grana suficiente para a perda de muitas cargas nas estradas, até para perderem um pouco, por uma "nobre" causa, com a queda na venda de drogas.

Tudo, tudo mesmo, todo tipo de covardia será colocada em prática para depor o presidente Lula.

Não duvidem de nada! E tudo acontecerá com as bênçãos do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ou alguém acha que podemos contar com algum apoio de quem esteve no poder durante tantos séculos?

Não dá pra descartar nenhuma possível covardia. Para nos defender (e isso não é paranóia, está baseado no que assistimos), precisamos, no momento, acreditar em tudo isso que estamos vendo!

Enquanto não temos uma mídia a serviço do povo, a serviço de todos, o negócio é o seguinte: panfletagem, uso de todos os instrumentos dos quais dispusermos, para mostrar números, gráficos, relatórios, tudo!, tudo que pudermos fazer para comparar e demonstrar o BANHO DE COMPETÊNCIA

Fernando Soares Campos

0 Comments:

Post a Comment

<< Home