Saturday, February 18, 2006




Agora eles dizem que é a Marta quem ataca FHC. Ele diz que a ética do PT é roubar e nós não podemos rebater? Essa Falha de São Paulo é uma piada!

Marta ataca FHC e diz que tucanos perdem na discussão sobre ética
MAURÍCIO SIMIONATOda Agência Folha, em Campinas.

A ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy, que disputa com o senador Aloizio Mercadante (SP) a indicação do PT à sucessão do governo do Estado, disse hoje que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) tenta levar a discussão eleitoral para "o campo ético" porque nas áreas social e econômica os dados são "devastadores" a favor do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Marta declarou ainda que, se o ex-presidente tucano insistir em levar a discussão para o campo ético, perderá também por causa de casos como "as privatizações, a compra de votos para a reeleição [do ex-presidente FHC] e o caso Sivam [Sistema de Vigilância da Amazônia, que sofreu denúncias de irregularidades durante a sua implantação]".
"Não adianta o presidente Fernando Henrique querer levar a disputa para o campo ético, que é o campo que ele pensa que lhe favorece, porque no campo social e econômico os dados são devastadores a favor do governo Lula na comparação.
Mas se ele quiser levar para o campo ético, nós [PT] podemos também. Porque as questões das privatizações, compra de votos e Sivam são lesivas ao erário".A declaração da ex-prefeita foi uma resposta ao ex-presidente tucano, que disse que "a ética do PT é roubar". "O Fernando Henrique colocou isso [questão ética] no centro, mas não acho que o eleitor vá querer uma discussão destas questões.
Acho que não podemos fugir de uma constatação do que ocorreu [denúncias de corrupção envolvendo o PT]. Foi muito difícil, mas agora temos [PT] é que ter providências rígidas e mostrar programas de governo.
"Marta disse que o PT não aceitará "perder a bandeira da ética". Ela visitou hoje cidades do interior de São Paulo e à tarde se reuniu com o prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos (PDT).Ao comentar as recentes pesquisas eleitorais, Marta disse ainda que a tendência é de que a popularidade do presidente Lula continue crescendo nos próximos meses.
"Eu acredito que o presidente Lula só tende a crescer, porque agora começam a ser mostrada nacionalmente todas as conquistas. O que mudou é que o presidente agora está começando a poder colher e mostrar, porque em um governo você planta no início e colhe no terceiro ano e quarto ano", disse.
A ex-prefeita ainda criticou as gestões do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e do prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB), que, segundo ela, "investem menos e não priorizam serviços públicos".

0 Comments:

Post a Comment

<< Home